sexta-feira, 6 de novembro de 2009

QUE SONINHO BOM - Criança não gosta de dormir. Acha que está perdendo tempo de brincar. Ao mesmo tempo, começam a dar defeito, quando estão com sono.

Por que será que toda criança luta contra o sono? Dormir é tudo de bom! Pena que os pequenos lutem, durante uma determinada fase, contra o terror noturno, o medo de ficarem sozinhas no quarto... E, depois, quando maiores, inventam mil e uma histórias para não irem para a cama.



TODOS OS DIAS ELES INVENTAM UMA DESCULPA NOVA PARA NÃO DORMIR, É SÓ FALAR EM ESCOVAR OS DENTES, FAZER PIPI E IR PARA A CAMA, AUTOMATICAMENTE VEM A FOME, O DEVER QUE ESQUECEU, O LIVRO QUE TEM DE LER PARA AMANHÃ, ISSO FORA A DOR DE BARRIGA, O ENJÔO E AS MILHARES DE DESCULPAS PARA NÃO DORMIR.



Sem contar as conversas, sempre muito sérias, que só acontecem na hora de dormir. É nesse momento que surgem as brigas e desobediências.

Tem uma hora que vence a validade de pai e mãe. Precisam ter um tempo pra eles, sem crianças. Fora que é fundamental criança ter rotina, criança sem rotina enlouquece qualquer ser humano.

Sempre achamos que as coisas só acontecem com a gente. Mas, em todos os lares, o "drama" para colocar para dormir se repte. Claro que pode ser melhor ou pior, mas pode ter certeza de que o mecanismo é o mesmo.

Toda crinaça inventa moda na hora de dormir. Ai, se eles soubessem como é maravilhoso !

Criança não gosta de dormir. Acha que está perdendo o tempo de brincar. Ao mesmo tempo, começam a dar defeito, quando estão com sono.

O mecanismo do sono infantil é muito engraçado: ele podem estar exaustos, mas não se entregam. Cada criança reage de uma maneira, isso, claro, falando dos pequenos. Uns choram, outros começam a fazer pirraça, outros coçam os olhos. MAs quem disse que se entregam!




Olivia Bernardes; idealizadora e coordenadora do curso Marinheira de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário